QUERO ME INSCREVER

  Palestrantes confirmados

Foto do palestrante confirmado - Claude Robert Cloninger

C. Robert Cloninger

C. Robert Cloninger é o diretor no Instituto Anthropedia (o setor de pesquisa da Fundação Anthropedia) e é professor emérito de Psiquiatria, na Washington University Medical School, em Saint Louis (EUA). Recebeu títulos de Doutor Honoris Causa da Universidade de Umea em 1983 (doutor em genética) e da Universidade de Gothenburg em 2012 (Doutorado em Psicologia).

É um pesquisador altamente citado, tendo publicado 11 livros e mais de 600 artigos científicos. Seus livros recentes incluem Feeling Good: The Science of Well-Being , Origins of Altruism and Cooperation, Person-centered Psychiatry, e Personality and Psychopathology. . Recebeu o prêmio Adolf Meyer em 1993, o prêmio Judd Marmor em 2009, e o prêmio Oskar Pfister em 2014, todos pela American Psychiatric Association. Também recebeu prêmio pelo conjunto da obra da American Society of Addiction Medicine (2000), e da International Society of Psychiatric Genetics (2003). É membro da National Academy of Medicine e American Association for the Advancement of Science.

Em Novembro de 2019, seu grupo de pesquisa publicou na Molecular Psychiatry estudo realizado com a ajuda de inteligência artificial, que conseguiu mapear os genes relacionados à Personalidade, dividindo-os em três redes distintas, que também se correlacionam com outros órgãos. Com esse resultado, reforçam a relação entre o desenvolvimento de uma personalidade saudável e o bem-estar de todo o organismo.

 

 

 

Foto do palestrante confirmado - Kevin Cloninger

Kevin Cloninger

Kevin Cloninger, PhD, é o Diretor Executivo da Anthropedia Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover a saúde e diminuir as taxas de doenças relacionadas ao stress e ao estilo de vida através de educação e pesquisa científica. O Dr Cloninger orientou a pesquisa e o desenvolvimento do inovador programa de formação e certificação de profissionais para o trabalho do bem-estar da Anthropedia Foundation. Pelo seu trabalho com a Antrhopedia, ele já proferiu muitas palestras, entrevistas na TV e no rádio, e ofereceu muitos workshops e treinamentos na área de bem-estar e educação nos EUA, França e Reino Unido.

Professor e palestrante premiado, o Dr. Cloninger já proferiu aulas em todos os níveis, do ensino fundamental a faculdade, e trabalhou por quatro anos no comitê executivo da American Association of Teaching and Curriculi, (AATC). Em 2015, foi eleito presidente da AATC.

Trabalhos publicados recentemente pelo dr. Cloninger incluem:

  • “ The psychobiology of the path to a joyful life: implications for future research and practice.” (Journal of Positive Psychology, 2019)
  • “Identifying the dominant personality profiles in medical students: implications for their well-being and resilience” (Plos One, 2016)
  • “Uncovering the complex genetics of human character” (Molecular Psychiatry, 2019).
  •  

    Titulação:

  • Graduou-se em Biologia na Universidade do Colorado, Boulder.
  • Mestrado em Instrução e Currículo na Universidade do Colorado, Boulder (2003).
  • Doutorado em Instrução e Currículo na Universidade de Denver (2008).
  •  

     

     

    Foto do palestrante confirmado - Mark Solms

    Mark Solms

    O professor Mark Solms é psicanalista e diretor de neuropsicologia da Universidade de Cape Town. É um dos fundadores da Sociedade Psicanalítica da África do Sul, onde atualmente é diretor de formação psicanalítica. É fundador da Sociedade Internacional de Neuropsicanálise e cofundador da revista Neuropsychoanalysis. É coordenador do comitê de pesquisa da Associação Psicanalítica Internacional. Já recebeu diversos prêmios de associações médicas, psiquiátricas e psicanalíticas. Publicou 350 artigos em revistas neurocientíficas e psicanalíticas e é autor de 8 livros. Seu livro "The Brain and the Inner World" foi traduzido para 13 idiomas. Uma compilação de seus trabalhos foi recentemente publicada com o título "The Feeling Brain". É editor e tradutor da Edição Standard Revisada dos Trabalhos Psicológicos Completos de Sigmund Freud (24 volumes) e dos Trabalhos Neurocientíficos de Sigmund Freud (4 volumes) a serem publicados. Atualmente, seu maior foco científico são os mecanismos cerebrais da consciência e as implicações desses mecanismos para a compreensão e o tratamento dos transtornos mentais.
    Desenvolvido por: Dinamk Websolutions